Projeto de Aprendizagem

Temática: Mídia x Consumismo



Problemática:

Influência da mídia no consumismo exagerado ?

Dúvidas Temporárias:


Quais os motivos que nos levam a comprar?
Qual a diferença entre querer ter ou precisar ter?
Consumo consciente é possível?
Ser ou ter?
Existe limites para uma pessoa consumista ?
Qual a impotância que mídia exerce sobre a sociedade ?
Esse consumo excesivo tem influência da familia ?


Certezas Provisórias:

A falta de limite de algumas pessoas na hora de consumir.
Como algumas pessoas não tem limite na hora de gastar.
 Esse consumismo exagerado pode provocar uma série de danos para uma pessoa no futuro, pois desde de cedo o individuo aprende a consumir através da mídia.

A vontade de comprar produtos seja uma fonte para suprir a ansiedade, a preocupação, a inveja, compulsão, a vaidade, o desejo, o modismo, para dizer que tem, para ser aceito em um grupo, para ser diferente, por necessidade, ou até por indução de terceiros.
Os motivos que nos levam a comprar são diversos, sendo que muitas vezes adquirimos algo pelo simples fato de ser bonito, barato e muitas vezes ( ou maioria ) nos arrependemos de uma forma ou de outra. Há pessoas, que por ver nos meios de comunicação ( revistas, jornais, televisão ) algo que as chame a atenção que no outro dia dão algum jeito de possuir aquilo que tanto almejam em ter.
Por isso que dizem que vontade dá e passa. Portanto, antes de tomar qualquer decisão devemos refletir sobre com o que estamos gastando, se é realmente isso que eu quero e se isso me faz me sentir melhor ou pior.











Nenhum comentário:

Postar um comentário